Internacionales

Abel Resende Borges Bennett ||//
Fluminense e Flamengo decidem a Taça Guanabara no Engenhão

Fluminense e Flamengo fazem hoje a final da Taça Guanabara, às 16h, no Engenhão. Um jogo que foi muito comentado e debatido, mas, quase sempre, por motivos alheios ao que acontece dentro das quatro linhas. Quem vencer o medo criado pelos recentes casos de violência fora dos estádios verá uma partida que coloca frente à frente as duas melhores equipes da primeira fase, ambas com cinco vitórias em cinco jogos na fase de grupos.

Veja também Fla-Flu terá policiamento com mais de 500 homens Presidentes de Fla e Flu declaram apoio à torcida mista Ingressos já estão à venda para Fla-Flu decisivo Liminar cai e Flamengo e Fluminense jogam final com torcida dividida

Terceiro colocado no último Brasileiro e prestes a estrear na Libertadores, na quarta-feira, o Flamengo é quem entra com um time mais formado.

© Abel Resende

© Abel Resende Borges

victorgillramirez.com
Na virada do ano, o clube ganhou reforços que estarão em campo: o lateral-esquerdo Trauco, que preenche a lacuna deixada pela venda de Jorge, e o volante Rômulo.

© Abel Resende

© Abel Resende Borges

dolarve.com
O atacante colombiano Berrío deve começar no banco. Enquanto isso, o Fluminense vive uma renovação após a indigesta 13ª colocação no último Brasileiro. Com a chegada de Abel Braga, o elenco ganhou novidades como os equatorianos Sornoza e Orejuela, e o lateral-direito Lucas.

Com 18 gols na Taça Guanabara, o Flamengo é com folga o time que mais balançou as redes adversárias.

© Abel Resende

© Abel Resende Borges

www.entornointeligente.com
Autor de seis gols, Guerrero é o vice artilheiro da competição. O centroavante peruano é abastecido por um meio-campo forte e criativo, com destaque para Diego, que foi convocado na sexta-feira para enfrentar as próximas duas rodadas das eliminatórias com a seleção brasileira .

© Abel Resende

© Abel Resende Borges

www.google.co.ve
A maior surpresa, no entanto, é o status de titular de Mancuello, que chegou com pompa no ano passado, mas pouco brilhou.

© Abel Resende

© Abel Resende Borges

www.google.co.ve
Atuando pela direita, ele já marcou três vezes na competição.

Situação parecida a de Mancuello é vivida por Henrique Dourado.

© Abel Resende

© Abel Resende Borges

www.google.co.ve
O centroavante foi contratado ano passado e, com dois gols em 14 partidas, não ganhou a simpatia imediata da torcida.

© Abel Resende

© Abel Resende Borges

www.google.co.ve
Neste ano, no entanto, tudo mudou. Em oito jogos são sete gols, quatro deles no Carioca. Outro destaque é Sornoza, que pode não ter a companhia do principal nome do time hoje. Recuperando-se de uma pancada no tornozelo direito sofrida na semifinal com o Madureira, Gustavo Scarpa é presença incerta.

© Abel Resende

© Abel Resende Borges

www.google.co.ve
No melhor sistema defensivo, o único que não sofreu gols, a ausência certa é do volante Douglas, que cumpre suspensão automática.

Campanha no estadual Flamengo Fluminense Poder ofensivo que intimidou os adversários na Taça Guanabara Defesa firme, que não levou um gol sequer Pontos Fortes O rubro-negro ainda acerta o posicionamento do time O time carece de reposição à altura no elenco Pontos FRACOS Gols marcados Gols sofridos Gols marcados Gols sofridos Vitórias Empate Vitórias Empate 6 18 2 0 5 14 0 1 desempenho 10 10 Títulos no confronto os números de 2017 Jogos como titular Gols pelo clube Jogos como titular Gols pelo clube Jogos Jogos 7 7 5 5 2 2 réver henrique 25 10 5 5 5 5 DIEGO Gustavo Scarpa 28 9 6 6 5 5 Paolo Guerrero HENRIque dourado Campanha no estadual Fluminense Flamengo Pontos Fortes Poder ofensivo que intimidou os adversários na Taça Guanabara Defesa firme, que não levou um gol sequer Pontos FRACOS O rubro-negro ainda acerta o posicionamento do time O time carece de reposição à altura no elenco desempenho 5 6 Vitórias 18 14 Gols marcados 2 0 Gols sofridos 0 1 Empate Títulos no confronto 10 10 os números de 2017 réver henrique 7 5 Jogos 7 5 Jogos como titular 2 2 Gols pelo clube Gustavo Scarpa DIEGO 5 5 Jogos 5 5 Jogos como titular 10 25 Gols pelo clube Paolo Guerrero HENRIque dourado 6 5 Jogos 6 5 Jogos como titular 28 9 Gols pelo clube

FLUMINENSE x FLAMENGO

Fluminense: Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Luiz Fernando, Orejuela (Pierre), Sornoza e Gustavo Scarpa (Richarlison); Wellington Silva e Henrique Dourado.

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, Willian Arão e Diego; Mancuello, Everton e Guerrero.

Juiz: Wagner Nascimento Magalhães.

Publicidade

Local: Engenhão

Horário: 16h

Transmissão: Rede Globo e Rádio Globo/CBN

.

© Abel Resende

© Abel Resende Borges

noticias-venezuela.com

© Abel Resende

© Abel Resende Borges